Um grego de 46 anos, Meletios Barmpas, morreu após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na RJ-104, nas proximidades do Brejal, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O crime ocorreu na noite de domingo (6), quando ele retornava de Búzios para casa, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, acompanhado de sua esposa e filho de 10 anos.
Segundo relatos, dois homens em uma motocicleta tentaram abordar o veículo da família, um Jeep Compass. Barmpas, ao tentar se defender, jogou o carro contra os assaltantes, que revidaram com tiros. Embora os criminosos tenham fugido em direção ao bairro de Marambaia, Meletios foi atingido. Ele foi socorrido por policiais do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde passou por cirurgia, mas não resistiu, falecendo na madrugada desta segunda-feira (7).
Sua esposa e filho, que presenciaram o crime, não ficaram feridos. Meletios trabalhava no Brasil há 11 anos, prestando serviços de inspeção de navios para a Petrobras. Ele deixa outros dois filhos que residem na Grécia.
O corpo de Meletios foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Tribobó, também em São Gonçalo. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) realizou perícia no carro e está em busca de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas para identificar os criminosos.
O velório de Meletios está marcado para às 13h45 desta terça-feira (8) no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói, com o sepultamento previsto para 15h45. O Disque Denúncia divulgou um cartaz solicitando informações sobre os criminosos, garantindo o anonimato dos denunciantes.