Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói estão analisando as imagens de câmeras de segurança da RJ-104 para esclarecer o caso de Meletios Barmpas, grego de 46 anos, que foi baleado durante uma tentativa de assalto em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O corpo de Meletios foi sepultado nesta terça-feira (8) no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói, em uma cerimônia marcada pela dor de familiares e amigos. Sua esposa, muito abalada, ainda não conseguiu dar depoimento à polícia.
O crime aconteceu na noite de domingo (6), quando Meletios voltava de Búzios com sua esposa e seu filho de 10 anos, em direção à sua casa em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Testemunhas relataram que ele reduziu a velocidade do carro por conta de um radar, momento em que dois homens em uma moto se aproximaram e exigiram que parasse. Meletios tentou fugir acelerando, mas os criminosos dispararam. Um dos tiros atravessou o retrovisor, quebrou o vidro do motorista e atingiu o grego na cabeça.
Os assaltantes fugiram em direção ao bairro Marambaia sem levar nada, e a esposa e o filho, que presenciaram o crime, não foram feridos. Meletios estava há 11 anos no Brasil, onde trabalhava para a Petrobras como inspetor de navios. Ele deixa dois filhos que moram na Grécia.
Fonte: At. News