O candidato a prefeito de Niterói Rodrigo Neves e a vice Isabel Swan participaram de um almoço com empresários, nessa quinta-feira (17.10), no tradicional restaurante Caneco Gelado do Mário, no Centro de Niterói. O evento reuniu, entre outros, os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL), Luiz Vieira; da Associação Comercial, Igor Baldez; da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Joaquim Andrade, e do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Charbel Tauil, além do vereador Fabiano Gonçalves e diversas lideranças da região.
Durante o encontro, os presentes reafirmaram o apoio ao candidato trabalhista e ao projeto de transformação completa do Centro, que será o novo vetor de crescimento previsto no plano de governo de Rodrigo Neves. O presidente da Ademi destacou que Niterói teve um desenvolvimento inegável nas administrações de Rodrigo, porque houve gestão eficiente dos recursos públicos e comprometimento com as demandas da população.
“Eu vi a cidade avançar em vários setores. Rodrigo fez o túnel Charitas-Cafubá em tempo recorde. A cidade enfrentou ainda situações adversas, como chuvas intensas e a pandemia, mas conseguiu superar com resultados melhores do que outras cidades que recebem mais recursos. Niterói deu exemplo de gestão e eficiência para o Brasil e várias cidades do mundo”, elogiou Joaquim Andrade.
Rodrigo Neves agradeceu pelo apoio e pela votação, ficando a menos de 2% de definir o pleito no primeiro turno. E disse que está muito animado para vencer a eleição e começar o governo acelerando a revitalização programada para o Centro da cidade.
“Vamos ser, certamente, o segundo destino turístico do Rio e um dos melhores destinos turísticos do Brasil a partir desses primeiros anos da nossa gestão. Vamos entregar uma arena para grandes eventos culturais e esportivos na Concha Acústica. Que será um elemento importante do desenvolvimento do centro e já inauguramos no próximo ano. Vamos também construir o Centro de Convenções ao lado do Caminho Niemeyer. Nós vamos retomar o programa Niterói Presente e dobrar o efetivo, só que agora eu quero fazer o Niterói Presente 2.0. Esse novo programa vai operar com a Guarda Municipal e com a Ordem Pública. E com todo esse efetivo e mais a Assistência Social e a Saúde, vamos resolver o problema da população em situação de rua logo nos primeiros seis meses do meu governo. Resolvemos problemas muito mais graves, como o caos na segurança pública em Niterói e enfrentamos pandemia. Ao mesmo tempo, a gente também tem que acolher e tratar essas pessoas. Quem é dependente químico, nós vamos tratar, quem está desempregado, vamos qualificar e recolocar no mercado de trabalho. Então, eu quero dizer para vocês, empresários do Centro, aquela transformação que fizemos na Região Oceânica, vamos fazer no Centro”, disse Rodrigo Neves.
Pela manhã, o candidato fez correata pela Zona Norte, começando pelo Ponto Cem Réis e percorrendo ruas do Fonseca, Cubango e Viçoso Jardim, onde teve mais de 60% dos votos. Rodrigo mais uma vez agradeceu o carinho e reconhecimento da população pelos investimentos feitos na região, como a nova emergência do Getulinho, a Cidade da Ordem Pública, a revitalização dos hortos do Fonseca e Barreto, o Restaurante Popular, obras de contenção de encostas, entre várias outras realizações e conquistas. E para o futuro, Rodrigo reafirmou o compromisso de fazer a Nova Alameda, reduzir o preço da passagem e aumentar a frequência dos ônibus, contratar mais 200 médicos, construir os Centros Regionais de Especialidades e Exames, implementar o programa Vida Nova no Morro e a ampliar a Moeda Social Arariboia, especialmente para as famílias atípicas.
“Eu sou um vovô garoto. Estou com muito entusiasmo, porque sem entusiasmo, propósito e energia a gente não faz nada. Eu vou ser um prefeito ainda melhor do que fui e vamos fazer de Niterói a melhor cidade para se viver e ser feliz do Brasil”, afirmou.