Os sete responsáveis pelo atendimento nas sedes da Casa do Empreendedor, sendo uma no Partage Shopping e outra no bairro Zé Garoto, estão cada vez mais capacitados para proporcionar um melhor atendimento para o cidadão e as micro e pequenas empresas no município. Recentemente, eles completaram 12 cursos de capacitação pela Universidade Corporativa Sebrae.
Os cursos concluídos foram os seguintes: 1- Administração e Solução de Conflitos; 2- Excelência no Atendimento, 3- Experiência do Cliente – Costumer Experience; 4- Escuta Ativa e Diagnóstica; 5 – Fundamentos de Sustentabilidade na Gestão Empresarial de Pequenos Negócios; 6 – Administração e Solução de Conflitos; 7 – Gestão de Inovação; 8- Lei Geral de Proteção de Dados Pessoas (LGPD), 9 – Relações Interpessoais; 10- Vínculos e Fidelização do Cliente; 11- Como criar um pequeno negócio; 12- Análise e interpretação da realidade.
Segundo Eugênio Abreu, secretário de Desenvolvimento Econômico, responsável pela Casa do Empreendedor, os cursos vão melhor, cada vez mais, o atendimento para a população.
“A intenção da Secretaria é dar a oportunidade para que nossos funcionários estejam cada vez mais capacitados com uma melhor formação, além de proporcionar a atualização das informações que prestamos no dia a dia às pessoas que procuram a Sala do Empreendedor e também através do Projeto Oportunidades, que leva a população não só estas informações como também emprego. E de grande importância que nossos funcionários estejam capacitados para prestar informações e elucidar qualquer dúvida das pessoas que nos procuram”, afirmou.
Juliana Marinonio, coordenadora do Sebrae Leste Fluminense, também falou sobre a importância dos cursos para o município.
“A capacitação oferecida pelo Sebrae aos atendentes da Casa do Empreendedor de São Gonçalo é de fundamental importância para garantir um atendimento de qualidade aos empreendedores locais e para fomentar o desenvolvimento econômico da região. Essa capacitação contribui para que os atendentes estejam aptos a oferecer suporte especializado, orientar corretamente os empreendedores e ajudá-los a navegar pelas etapas necessárias para abrir, formalizar e gerenciar seus negócios e traz diversos benefícios, tanto para os profissionais atendentes quanto para o desenvolvimento do empreendedorismo na cidade”, disse.
Além da melhora no atendimento para toda a população, os cursos também são requisitos para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento, no qual a Casa do Empreendedor concorre neste ano.
A Casa do Empreendedor é um ambiente de formalização e regularização de empresas do município, além de fornecer auxílios em vagas de emprego para a população.
Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães