O Ministério do Esporte manifesta seu mais profundo repúdio aos atos de violência registrados entre as torcidas organizadas, em Mairiporã, na Grande São Paulo. Lamentamos profundamente que o futebol, que deve ser uma expressão de paixão, união e celebração esportiva, seja manchado por episódios de violência e desrespeito.
Diante desse momento de dor e tristeza, manifestamos nosso pesar e desejamos conforto aos familiares e amigos do torcedor José Victor Miranda, de 30 anos, e das outras 17 vítimas feridas nesse episódio criminoso.
Condenamos veementemente esses atos e expressamos total apoio às autoridades competentes na investigação e responsabilização dos envolvidos. É essencial que todos – torcedores, clubes, federações e organizadores – atuem de forma conjunta para combater a violência e promover a cultura paz nos estádios e fora deles.
Em nome do espírito esportivo e da integridade das competições, o Ministério do Esporte reitera seu compromisso de fortalecer iniciativas de prevenção à violência e de promoção da convivência pacífica. A violência, seja física ou verbal, não tem lugar no ambiente esportivo e não será tolerada.
Fonte: Gov.Br