O Maricá tá com tudo! Na quarta-feira (6), o time garantiu o título da Copa Rio depois de empatar em 0 a 0 com o Olaria, no segundo jogo da final. Essa vitória não só deu o título ao clube, mas também garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025, ano em que o Maricá vai estrear na elite do Carioca.
No primeiro jogo da decisão, lá na Rua Bariri, o Maricá levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Pablo Thomaz. Aliás, o Pablo foi um dos artilheiros da Copa Rio, com cinco gols. Além dele, os artilheiros da competição também foram o Macário, do Olaria, e o André Castro, do Zinzane.
A partida dessa quarta rolou no Estádio João Saldanha, em Maricá, com a torcida em peso empurrando o Tsunami, que conquistou o seu terceiro título de 2024! Antes, o time já tinha vencido a Taça Santos Dumont e a Segundona do Carioca. A temporada termina com um saldo de 12 vitórias, 12 empates e só uma derrota. Agora, o grupo se prepara pra pré-temporada, que começa no final de novembro.
Olaria, vice-campeão da Copa Rio, vai disputar a Copa do Brasil no ano que vem. Já o Maricá aguarda o Arbitral pra saber quem serão seus primeiros adversários no Carioca. A equipe tem como treinador o Reinaldo, ex-atacante do Flamengo, e na supervisão de futebol, o Búfalo Gil, ex-ídolo de Botafogo e Fluminense.