Abre na quarta-feira (11/12), a partir das 16h, no polo de Itaipuaçu do Programa Maricá das Artes, a Mostra Cultura de Final de Ano “Conexões e Transformações: Reflexos do Ano que Passa”. A proposta da exposição é celebrar a diversidade, a criatividade e a riqueza das manifestações culturais que marcaram o programa durante todo o período de 2024.
“A ideia é sempre reunir o público com todas as pessoas que aprenderam e ensinaram as diversas formas de técnicas e manifestações artísticas, além daquelas que expuseram seus trabalhos em diversos locais do município, aqui neste espaço único de troca, vivência e reconhecimento do nosso modo de fazer cultura enquanto comunidade”, diz o secretário da pasta, Leandro Dasilva.
Trata-se da arte em suas variadas formas, seja nas salas de aulas, nos palcos dos eventos da cidade, nas ruas ou nos corações dos artistas em um momento próprio de exposições, reflexões e celebrações do conhecimento adquirido. Haverá exposições de arte visual, performances de dança e música, oficinas interativas, teatro e uma rica programação artística, criando um ambiente de imersão sensorial e aprendizado.
Programação :
Apresentação de todas as ações e eventos do Maricá das Artes durante o ano (telão) ;
Artes Visuais : fotografia, mostra da oficina de vídeoarte, grafite e oficinas de empreendedorismo social com Mario Margutti;
Performances de danças urbanas, periféricas : dança afro, danças urbanas, dança de salão e forró;
Performances de dança clássica e contemporânea : Ballet Itaipuaçu, Ballet CEU, Contemporâneo Itaipuaçu e CEU;
Apresentações de música : oficina de instrumentos de sopro, cordas e percussão; oficina de musicalização;
Performance teatral : teatro Itaipuaçu, teatro CEU, teatro musical.
O endereço do polo de Itaipuaçu é Rua das Perpétuas, quadra 33, lote 14, Bairro São Bento da Lagoa (acesso pela Avenida Carlos Mariguella s/n, ao lado da Casa do Trabalhador, na Praça do Ferreirinha).