Darcy Ribeiro tinha o samba como um dos maiores produtos originais da civilização brasileira. Não à toa o ritmo vai ser a grande atração do Museu Casa Darcy Ribeiro, em Maricá, no próximo sábado (21), quando a Velha Guarda Musical de Mangueira se apresenta no espaço, a partir das 17h com entrada franca. No repertório, os grandes clássicos da Verde e Rosa e outras composições que marcam o gênero.
O Museu Casa Darcy Ribeiro foi idealizado e realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) no imóvel onde o antropólogo viveu, na Praia de Cordeirinho. Endereço onde ele se refugiava e onde concluiu a sua maior obra, o livro “O povo brasileiro”, o espaço cultural mantém vivo e em constante diálogo com a contemporaneidade o pensamento e os ideais de Darcy.
O evento
Estarão reunidos compositores e grandes intérpretes da Estação Primeira de Mangueira. Os espectadores poderão ouvir sambas que fazem parte do patrimônio cultural brasileiro em performances carregadas de emoção.
A entrada é gratuita, mas é preciso retirar o ingresso pela internet no site https://www.sympla.com.br/evento/velha-guarda-musical-da-mangueira/2771924.
Serviço:
Evento: Velha Guarda Musical da Mangueira no Museu Casa Darcy Ribeiro
Data: 21 de dezembro
Horário: 17h
Local: Museu Casa Darcy Ribeiro – Rua Darcy Ribeiro, 395, Praia de Cordeirinho, Maricá
Entrada: Gratuita
Retirada de ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/velha-guarda-musical-da-mangueira/2771924