O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, não perdeu tempo e já chegou metendo bronca no maior problema da cidade: o caos na coleta de lixo. Em coletiva nesta quinta-feira (02), ele anunciou um investimento bombástico de R$ 100 milhões para construir uma indústria de processamento de vidro, além de prometer organização total na coleta e a tão esperada coleta seletiva.
“Vamos transformar lixo em solução e acabar com essa vergonha que assombra nossa cidade!”, disparou o prefeito. O plano é ousado: fazer de Maricá uma referência em sustentabilidade e reciclagem.
NOVA COLETA, NOVA ERA
Além do investimento milionário, Quaquá garantiu que a coleta seletiva será uma realidade nos próximos meses, trazendo mais dignidade e menos lixo nas ruas. O projeto também promete gerar empregos e movimentar a economia local.
“Chega de atraso! A coleta seletiva vai mudar a cara da cidade e a indústria de vidro vai trazer renda para o povo de Maricá!”, afirmou o prefeito.
INDÚSTRIA DE VIDRO: O FUTURO É AQUI!
O projeto da indústria é uma aposta para transformar garrafas e embalagens descartadas em dinheiro. A ideia é dar um fim sustentável ao lixo acumulado e ainda faturar com a reciclagem.
Nas redes sociais, a galera não perdoou e já começou a cobrar. “Agora é fazer e não só falar, hein, Quaquá!”, comentou um internauta.
Maricá quer mudança, e Quaquá prometeu entregar. Agora é esperar pra ver se o prefeito vai cumprir ou se é mais uma história pra jogar fora. #VemMudança!
Reportagem: Tonico Cohem