O corpo da criança que havia desaparecido na Lagoa do Boqueirão foi encontrado no final da noite desta segunda-feira, 3, por guarda-vidas que atuavam nas buscas.
O resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil desde o momento do desaparecimento.
O caso aconteceu por volta das 18 horas, na Orla Zé Garoto. Segundo informações, durante a tarde, a vítima brincava à beira da lagoa quando entrou na água e não foi mais vista. Familiares acionaram as autoridades imediatamente.
Agentes da Defesa Civil de Maricá, bombeiros do Destacamento de Maricá, da Guarda Municipal e Socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocados para o local e iniciaram as buscas.
Ao longo da noite, mergulhadores dos Bombeiros iniciaram buscas subaquáticas, enquanto agentes da Defesa Civil e pescadores percorriam com barcos, às margens da lagoa.
Após horas de procura, por volta das 23h30, o corpo da criança foi localizado por guarda-vidas em uma área de grande profundidade. O local, frequentemente visitado por banhistas, possui pontos de correnteza, o que pode ter contribuído para o afogamento.
O corpo do menino – que tinha apenas 9 anos de idade – foi levado para a beira da lagoa, onde passará por perícia da Polícia Civil. Em seguida, será removido pelo Rabecão da Defesa Civil Estadual e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.
A tragédia demonstra a necessidade de atenção redobrada em áreas naturais de banho, especialmente para crianças. As autoridades alertam para a importância de medidas preventivas e reforço da sinalização em locais de risco.