O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), cobrou mais investimentos da concessionária Águas do Rio no município. Quaquá alertou que o Estado do Rio enfrenta uma estiagem severa, mas pediu mais atenção para a cidade.
“Estamos enfrentando uma estiagem severa. Mas a concessionária Águas do Rio precisa investir mais em Maricá. Vamos intensificar a fiscalização e acompanhar de perto o cronograma de investimentos”, afirmou Quaquá.
O prefeito anunciou a liberação de recursos para a Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) para a contratação de caminhões-pipa para atender emergencialmente cerca de duas mil pessoas.
“Enquanto isso, estamos liberando recursos para que a Sanemar contrate caminhões-pipa e atenda emergencialmente mais de 2 mil pessoas que aguardam abastecimento. Também estamos investindo R$ 350 milhões em obras de saneamento. Em breve, Maricá estará totalmente saneada, com a lagoa limpa e livre de esgoto. Água é um direito, e não vamos permitir que nenhum morador fique sem”, ressaltou o prefeito, ao lado da presidente da Sanemar, Márcia da Silva Ferreira.