Nesta terça-feira (18), o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, visitou o Centro de Tratamento de Prótons em Madri, na Espanha, referência mundial em tratamentos oncológicos. A cidade carioca está prestes a dar um passo gigantesco na saúde com a instalação do primeiro Centro Brasileiro de Protonterapia, resultado de uma parceria com o renomado Grupo Quirónsalud.
A Prefeitura de Maricá vai investir na construção do centro, que será operado pela Fundação Educacional Severino Sombra (FUSVE), ligada à Universidade de Vassouras. O Hospital Mário Kroeff, tradicional instituição filantrópica com mais de 80 anos de experiência no tratamento do câncer, ficará responsável pela operação da unidade. E o melhor: o Grupo Quirónsalud, além de fornecer o suporte técnico, vai capacitar especialistas para o projeto.
A Protonterapia é uma revolução no tratamento do câncer. Mais precisa e com menos efeitos colaterais, essa tecnologia será o grande diferencial no tratamento de pacientes oncológicos no Brasil, já que ainda não existe nenhum centro com esse tipo de tratamento no país. Mas não é só isso! O centro também oferecerá uma gama completa de tratamentos, como quimioterapia, radioterapia, exames de diagnóstico avançado, como PET CT e mamografia, além de serviços de endoscopia e tomografia.
Com essa novidade, Maricá se prepara para ser um marco na medicina, trazendo saúde de ponta para todo o Brasil!