Na manhã deste domingo (23), uma mulher foi assassinada a tiros no loteamento Manu Manuela, entre São José do Imbassaí e Inoã, em Maricá.
O Caso aconteceu na Estrada do Catumbi. De acordo com informações, um homem foi até a residência da vítima, invadiu o imóvel e efetuou os disparos que resultaram em sua morte. Em seguida, fugiu do local a bordo de um veículo Chevrolet Agile de cor cinza.
Moradores da região, ao ouvirem os tiros, acionaram imediatamente as forças de segurança. Policiais militares foram deslocados para a cena do crime, onde isolaram a área para a realização da perícia. Ainda segundo informações, a vítima seria ex-companheira do assassino.
Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói São Gonçalo (DHNSGI) foram mobilizados para investigar o caso e realizar os procedimentos periciais. Após a análise inicial, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Niterói, no bairro Barreto.
NOTA SOBRE FEMINICÍDIO
Prefeitura de Maricá abomina feminicídio e Quaquá determina acompanhamento do caso até o fim
A Prefeitura de Maricá recebeu com indignação a informação sobre feminicídio na cidade, que tirou a vida de Izabel Cristina Bezerra Perogino.
A Prefeitura expressa solidariedade à família e aos amigos da vítima e, por determinação expressa do prefeito Washington Quaquá, as investigações serão acompanhadas com grau de alta atenção até o fim.
“Feminicídio é um crime cruel cometido por homens covardes. Nossa cidade não aceita covardias e brutalidades”, disse o prefeito.
Quaquá determinou que a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã acompanhe o caso em nome da Prefeitura, exigindo elucidação e punição ao assassino pelas autoridades que investigam diretamente o caso.