As agências dos Correios em todo o país deverão atender os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que tiveram descontos indevidos em seus pagamentos. A medida vai ser anunciada nesta quarta-feira (21), em entrevista coletiva com o presidente do instituto, Gilberto Waller Jr., e o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
A iniciativa é para atender principalmente os segurados que têm dificuldade de mexer com a internet. Até agora, o telefone 135 e o aplicativo Meu INSS são os únicos canais que o INSS está usando para informar sobre os descontos indevidos e para pedir o reembolso.
Até esta terça-feira (20), 1.748.674 aposentados e pensionistas confirmaram que não autorizaram os descontos e já pediram reembolso.
Como pedir reembolso
Após notificação por meio do site ou aplicativo Meu INSS, desde o último dia 14 de maio, os segurados podem informar se de fato as operações não foram autorizadas para, então, solicitar o ressarcimento, também por meio do Meu INSS.
Assim que o beneficiário acessa o site ou aplicativo Meu INSS, é possível visualizar as notificações, automaticamente, pelo celular.