Um crime macabro chocou o bairro Visconde, em Itaboraí, nesta quarta-feira (6), onde os restos mortais de três pessoas, sendo o da mãe e de dois filhos foram encontrados, após serem enterrados pelo companheiro da mulher e padrasto das outras vítimas, no quintal da própria casa da família. Em parte do concreto onde foi construído uma única cova, havia uma mensagem que dizia “Estão aqui”, com uma cruz no final do texto. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas teriam sido mortas no dia 10 de março de 2017, mas os corpos só foram encontrados hoje.
Ainda segundo a Polícia, nesta quarta, o filho do homem acusado de enterrar as vítimas, que cometeu suicídio no dia 23 de dezembro de 2020, foi na casa do pai para limpar o imóvel, no interior da residência ele acabou encontrando uma carta de despedida escrita pelo pai, a carta revelava que Maria Rosane Guedes, Rodrigo Guedes e Germano Guedes estavam enterrados no quintal da casa.
A Polícia Civil foi acionada e o local foi cavado pelas equipes, em seguida as ossadas das vítimas foram encontradas.
A Polícia informou ainda, que segundo o texto escrito pelo acusado, por volta das 19h15 do dia 10 de março de 2017, ele chegou em casa encontrou o portão encostado e os cachorros presos, ao entrar no imóvel ele se deparou com a família morta, as vítimas estavam amarradas e asfixiadas com sacos plásticos na cabeça. Ele revelou que ficou em pânico sem saber quem teria cometido o crime e passou a noite inteira sem saber o que fazer. Como ele revelou ainda na carta que não confiava na polícia resolveu no dia seguinte enterrar os corpos no quintal.
Apesar deste tempo todo ninguém registrou o desaparecimento das vítimas em nenhuma delegacia.
O encontro dos restos mortais foi registrado na Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).