A prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Economia Solidária, confirmou, neste domingo (07/03), que os créditos referentes a março do RBC (Renda Básica de Cidadania) já começaram a ser transferidos para as contas de seus respectivos beneficiários.
Responsável pelos créditos, o Banco Mumbuca iniciou o processamento ontem, sábado, de forma a viabilizar a transferência antes mesmo da segunda-feira.
Importante pilar na condução econômica de Maricá na pandemia, o RBC garantiu à cidade atravessar todo o ano de 2020 gerando mais empregos formais do que perdendo. O programa vem transferindo créditos de 300 Mumbucas desde o início da pandemia. Considerando a retomada das atividades econômicas e o progressivo processo de vacinação, o RBC passará por um realinhamento a partir do mês de abril. O benefício que antes era de 130 mumbucas, será reajustado para 170 mumbucas (R$170) por beneficiário familiar, em caráter definitivo, representando um ganho real em comparação ao valor anterior praticado.