“CARIOCÃO” 2021
Neste momento que os principais Clubes do estado estão sendo representados por seus grupos “alternativos”, ainda não dá para se ter uma ideia das perspectivas da parte técnica do Campeonato Estadual de Futebol da série A. Mas é bom que os “Grandes” fiquem atentos ao novo regulamento, e principalmente ao fato desta primeira fase ser de “turno único”. Quem não conseguir ficar entre os melhores colocados, não vai seguir na disputa, e muita ‘gente boa” com certeza vai ficar “de fora”.
SUPER-COPA DO BRASIL
Finalmente a “interminável” temporada 2020 chegou ao fim. Após a definição dos dois títulos nacionais, se projeta um confronto entre os dois campeões pelo primeiro título efetivo de 2021. Vai ser bastante prazeroso ver Flamengo e Palmeiras “frente-a-frente” com seus elencos principais. Vale muito mais que o título, o troféu e até mesmo a premiação, em minha opinião será decidido “no campo” quem começa esta temporada na condição de “Melhor do Brasil”.
FUTEBOL FEMININO
Embora não seja de caráter oficial, já que as restrições impedem, alguns clubes da Região estão disputando um Campeonato Feminino na cidade de Itaboraí. Além de Associações locais, participam meninas de São Gonçalo, Tanguá, Magé e até de Búzios. Tenho percebido que esta categoria finalmente irá “decolar” em nosso País, depois de tantas tentativas frustradas.
ESTADUAL SUB17 DE LIGAS
De acordo com a manifestação prévia das LIGAS da Região Metropolitana, a Fase Regional do Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais SUB17 promovido pela FERJ contará com a participação de cinco cidades: Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Magé e Rio Bonito. Alguns municípios, apesar das dificuldades de ordem sanitárias, já estão se movimentando para essa importante participação. O campeão desta Fase Regional segue na disputa com as Ligas de todo o Estado do Rio de Janeiro.
SÉRIE C ESTADUAL
A Série C do Campeonato Estadual de Futebol Profissional está com início previsto para o mês de Maio. A informação que recebemos é que Bela Vista e Canto do Rio de Niterói e Atlético Carioca de São Gonçalo já cumpriram todas as exigências da FERJ, e estão aptos para a disputa. A entidade havia estabelecido um Prazo até do dia 28/fev para as devidas regularizações, de acordo com um manual publicado no seu Site Oficial. Para setembro está prevista a disputa das outras Séries “superiores”. Nossa região estará representada por Mageense na B2, São Gonçalo E.C. na B1 e Gonçalense na nova “divisão” do estado, a A2.
PROF. EVERARDO LINDENMAYER é Profissional de Educação Física, Presidente da Liga Desportiva de Itaboraí e Coordenador Regional da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Reg. Metropolitana: Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Magé, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim)
—
Facebook: Liga Desportiva de Itaboraí