Os 207 anos da cidade de Maricá serão comemorados de forma diferente, com uma programação de seis dias de lives, com música gospel, samba, MPB e teatro. Organizada pela Prefeitura de Maricá, através das secretarias de Cultura e Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), a programação será transmitida pelas redes sociais da Prefeitura (Facebook e Youtube) e terá início no dia 25/05.
A transmissão de shows pela internet servirá também para reiterar a mensagem de que a pandemia ainda não acabou e que os cuidados sanitários necessários ainda devem ser mantidos por todos, como o isolamento social, o uso de máscaras em locais públicos ou ambientes coletivos e o uso de álcool gel com frequência.
Para o secretário de Cultura Sady Bianchin, esse evento tem entre seus objetivos trazer felicidade não só a população, mas também à classe artística que foi bastante prejudicada pela pandemia.
“Pensar cultura é pensar em cidadania e a arte é um instrumento de transformação social, então nesse momento a gente precisa trabalhar essa questão. Somente a arte pode nos abraçar nesse momento que estamos vivendo. A arte e a música chegam até a gente via on-line e pode fazer esse encontro ser uma forma de dialogar com a cidade”, afirmou.
No primeiro dia, coincidindo com o Dia do Evangélico, as apresentações começam às 17h com o show da banda Promessas, em seguida Efésios, Ministério Mav, Priscila Ribeiro, Ana Paula, Jaciara, Sara Sabino e terminará às 21h45 com Joel Cordeiro.
Já na quarta-feira (26), dia do aniversário de 207 anos do município, as apresentações começam às 19h30 e a festa vai rolar até às 23h35. Na abertura, o público terá a apresentação da Orquestra Popular Raul de Barros. Às 20h tem Rafael Caçula, seguido de Betinho Bahia e Ismayer Alves (20h35), Rose Lima (21h10), Roahn Victor (21h45), Larangeiras (22h20) e para o encerramento do dia, Moniquinha Angelo (22h55).
A criançada não foi esquecida nesta festa, na quinta-feira (27), a programação tem início às 17h, com teatro dos bonecos, seguido pela Companhia de Artes Lídia Maria, Banda Roller Coaster, Lalinha, Mirene Alves, Manhoso, Thunder Rock, Kontagio, Junior Vila Real, Mistura 021, Paul Rock e para finalizar, às 23h25 Marianna Cunha assume o palco até 00h05.
Na sexta-feira (28), Patrick Truque de Comédia dá o pontapé nas apresentações às 17h, seguido por Mussum, Dança Contemporânea, Dança Afro Solo Natureza do Ser, Dança Urbana Solo Mazelas, Raquel Fonseca e Dida Show, Samba Pra Valer, Tatudoemcasa, Maurício MW e Jô Borges