Por iniciativa Viva Rio e da Pérolas Negras, em parceria com a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, mais de 600 famílias do município foram contempladas, neste mês de junho, com cartões alimentação no valor de R$70 para auxiliar na suplementação alimentar no período de pandemia de Covid-19. O auxílio é parte do projeto SOS Favela (Rede Solidária Contra o Coronavírus).
A distribuição dos cartões foi realizada por equipes das sete unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS). Na última terça-feira (29/06), algumas famílias contempladas retiraram o cartão no CRAS Ampliação, localizado no interior do Estação Cidadania.
Todos os selecionados para o benefício foram pessoas em situação de vulnerabilidade social, devidamente inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que se enquadravam em determinados perfis, como idosos; mães solteiras; e mulheres grávidas sem renda. A subsecretária de Desenvolvimento Econômico e assistente social, Rosane Araújo, destaca que a parceria é uma conquista importante para o município, para ajudar a mitigar os impactos causados pela pandemia.
“Devido a atual crise que o país enfrenta, entendemos que são necessárias medidas urgentes como essa, que auxiliam diretamente para colocar comida na mesa da população. Sabemos também que a demanda ainda é muito grande, por isso vamos continuar buscando parcerias e trabalhando para dar condições a mais famílias de Itaboraí”, afirmou a subsecretária.