O presidente Jair Bolsonaro passou por exame de tomografia computadorizada do abdômen na tarde desta sexta-feira, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Seu estado de saúde “continua evoluindo satisfatoriamente”, segundo boletim médico divulgado às 20h.
“O exame evidenciou melhora do quadro de suboclusão. O presidente aceitou bem o início da alimentação. Segue em cuidados clínicos, sem previsão de alta hospitalar”, diz o documento.
Embora o hospital não fale em previsão de alta, o cirurgião Antonio Luiz Macedo disse ao GLOBO que o presidente deve deixar a unidade de saúde nos próximos dois dias. Segundo Macedo, a recuperação do presidente está caminhando bem e ele pode seguir os cuidados médicos em casa.
Bolsonaro está internado desde quarta-feira para se tratar de uma obstrução intestinal.
Mais cedo, o perfil do presidente publicou uma foto em videoconferência a trabalho pelo celular, do quarto do hospital. De manhã, ele divulgou uma foto andando pelo corredor da área onde está internado, sem máscara.
Questionado, o hospital disse que segue protocolos de segurança, mas não respondeu se Bolsonaro deveria usar máscara por estar em um corredor.
Seu filho Jair Renan o visitou pela manhã. Nesta noite, o ministro da Economia, Paulo Guedes, que estava em agenda na capital paulista, também chegou ao hospital para visitá-lo.