Mais saúde e qualidade de vida para a população. Este é o compromisso da Águas do Rio, que irá assumir os serviços de água e esgoto na cidade de São Gonçalo e em outros 26 municípios do estado. Enquanto está em operação assistida, acompanhando os serviços da Cedae para alinhamento do planejamento estratégico, Águas do Rio já atua em benefício da população residente em sua área de concessão com a doação de insumos para o combate a pandemia da Covid-19.
Na manhã desta segunda-feira (30/8), o diretor superintendente da nova concessionária para a região de São Gonçalo, Itaboraí, Paquetá e Maricá, Sérgio Braga, esteve em São Gonçalo para assinatura do termo de doação ao município de 2.312 itens, entre eles 12 geladeiras, 2 freezers, 50 termômetros para caixa térmica, além de luvas, caixas de descarte de perfurocortantes com suporte e lixeiras. Os donativos foram entregues no Polo Sanitário Washington Luiz, na praça Zé do Garoto.
“Nossa empresa tem um foco de atuação voltado para a população mais vulnerável, afinal saneamento é sinônimo de saúde. É uma alegria podermos chegar ao município de São Gonçalo contribuindo com a vacinação contra a Covid-19. Temos certeza de que estes insumos vão acelerar o processo de imunização na cidade”, afirmou o diretor superintendente da Águas do Rio para a região, Sérgio Braga.
Além de São Gonçalo, outros municípios têm sido contemplados com doações da Águas do Rio, como parte do Movimento Unidos Pela Vacina. Na última semana, entregas foram realizadas em Rio Bonito, Cantagalo, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, São Sebastião do Alto, Itaocara e São Francisco de Itabapoana.
“Nós, de São Gonçalo estamos muito felizes com esta doação da Águas do Rio, que será muito importante para intensificar a ampliação da vacinação contra a Covid-19. Além disso, estamos recebendo a Águas do Rio de braços abertos. Reconhecemos a importância de sua chegada para investimento em melhorias no serviço de abastecimento de água e tratamento do esgoto, permitindo que este acesso chegue em localidades que hoje não há, beneficiando muito nossa população”, ressaltou o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson.
“É fundamental esta parceria entre governo, Águas do Rio e sociedade civil organizada. Nossa população precisa de toda a atenção possível e nem sempre o orçamento público é o suficiente. Este trabalho em conjunto é importantíssimo”, celebrou o secretário de saúde e defesa civil de São Gonçalo, André Vargas.
O movimento Unidos pela Vacina tem como objetivo tornar viável a vacinação de toda a população brasileira em idade adulta até setembro de 2021. Criado pela presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, o movimento conta com participação de mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil e 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população. Mais informações em: https://www.unidospelavacina.
“Estas doações fazem muita diferença. Além de dar visibilidade ao movimento e divulgar a importância de todos se vacinarem, ajuda a levar a imunização para a população mais carente, que tem dificuldade até para ir até os postos de vacinação”, explicou Yonara Costa, líder do movimento Unidos pela Vacina em São Gonçalo e integrante do Grupo Mulheres do Brasil.
Sobre a Águas do Rio – A Águas do Rio é a mais nova empresa do grupo Aegea, criado em 2010 e líder no setor privado de saneamento brasileiro, com 56% desse segmento. Através de suas concessionárias, a Aegea opera em 153 cidades de 12 estados e atende 21 milhões de pessoas, contando com a concessão no Rio. Em alguns municípios onde atua, por todo Brasil, a Aegea é a principal empregadora, tendo 6 mil colaboradores. Chegará a 11 mil com os empregos que está abrindo no estado do Rio, em um processo seletivo que valoriza a mão-de-obra local. Inscrições podem ser realizadas pelo site aguasdorio.com.br.
No estado, Águas do Rio estará presente em 124 bairros da capital do estado (Zona Sul, Norte e Centro), além de 26 municípios. São eles: Aperibé, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Casimiro de Abreu, Duas Barras, Itaboraí, Itaocara, Magé, Maricá, Miracema, Rio Bonito, Saquarema (Jaconé – 3° Distrito). São Gonçalo, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Tanguá, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Rio de Janeiro (Centro, Zonas Sul e Norte).