A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (13/09) uma repescagem de vacinação contra Covid-19 para pessoas com idade acima de 18 anos.
Essa é mais uma oportunidade para quem não pode comparecer na data estabelecida de acordo com o cronograma municipal de imunização. Esse é o caso de Makinson Pereira, de 28 anos, que tem um filho recém-nascido e não pode estar presente no dia estabelecido.
“Agora me sinto mais aliviado e protegido. Temos tomado todos os cuidados na minha casa, mas a vacina é fundamental”, disse Makinson, morador do bairro Flamengo.
O professor Jorge Emílio, de 47 anos, contou que não conseguiu se vacinar antes por conta da rotina de trabalho.
De acordo com secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira, mesmo com consecutivos atrasos no repasse dos imunizantes para Maricá, a vacinação na cidade está sendo bem sucedida.
“A seriedade no cumprimento do Plano Nacional de Imunizações, o respeito à utilização da segunda dose na ocasião correta e à estratégia inicial de vacinar 100% dos mais vulneráveis antes de avançar nas idades fez Maricá alcançar ótimos resultados. A taxa atual de ocupação de leitos de Covid é de 64%, bem abaixo da média do Estado, por exemplo. Esse é um fator que reflete a ascensão da nossa vacinação”, frisou.
A imunização com a segunda dose continua sendo aplicada normalmente de segunda a sexta-feira em todos os polos e UVV, além de quatro novos polos exclusivos para segunda dose (USF Barra, USF Inoã 2, USF São José 2 e USF Barroco), que funcionam de 9h às 14h.