A forte chuva que caiu ao longo desta segunda-feira no estado do Rio de Janeiro deixou pelo menos nove famílias desalojadas no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana. Diversos pontos da cidade registraram alagamentos e quedas de árvores.
De acordo com a subsecretaria de Defesa Civil, quatro ocorrências foram registradas em São Gonçalo por causa das chuvas. Equipes foram acionadas para alagamentos no bairro Jardim Catarina. A prefeitura informou que as famílias que estão fora de suas casas foram encaminhadas à Escola Municipal Professora Aida Vieira de Souza. Representantes das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação foram acionadas para atender essas pessoas.
Ainda no Jardim Catarina, uma casa desabou e feriu uma mulher, de 60 anos. Ela foi encaminhada para o Hospital Luiz Palmier (HLP) e seu estado de saúde é estável.
Segundo o município, um dos bairros mais afetados foi o Arsenal, que recebeu o máximo de 17.4 mm de chuva em 1h e 78.8 mm em 24h. Árvores foram derrubadas devido ao mau tempo nos bairros de Itaúna e Pião.
Em nota, a Defesa Civil informou que está realizando vistorias emergenciais e segue monitorando os próximos períodos de chuva na cidade, devido ao estágio de atenção em que se encontra o município.