Para oferecer melhor qualidade de vida à população e fortalecer o esporte e o lazer, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, anunciou a construção de uma completa área de esporte e lazer, no bairro de Pachecos, no 8º distrito. O local da intervenção ocupará uma área de três mil metros quadrados onde as obras terão início na primeira quinzena de dezembro e com previsão de término em maio do ano que vem.
O terreno receberá quadra poliesportiva, redimensionamento do campo de futebol, pavimentação em blocos de concreto intertravados, iluminação, área para recreação infantil (Playground), academia da 3ª idade, pista para corrida e caminhada, instalação de equipamentos urbanos (bancos, lixeiras, mesas, entre outros).
O projeto inclui a acessibilidade com implantação de rampas, a fim de garantir o acesso a todos e beneficiar os moradores da região. Além da revitalização do campo, o vestiário, e a lanchonete que serão completamente reformados.
Acompanhado da equipe técnica, o chefe do Executivo, Marcelo Delaroli, conheceu a área e apresentou a iniciativa aos moradores e ressaltou que a construção significará uma virada no esporte do município.
“A revitalização dessa área é uma iniciativa que vai transformar as áreas públicas de lazer da nossa cidade. A recuperação de espaços como este melhoram a qualidade de vida dos moradores do bairro, que têm aqui mais um lugar de encontro das famílias e amigos. E o mais importante, é uma iniciativa para os jovens, já que no espaço serão disponibilizados cursos e atividades. Itaboraí tem uma vocação para o esporte”, disse o chefe do Executivo.
A recuperação da área será realizada por empresa terceirizada, supervisionada por técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), para que o espaço possa ser devolvido à população que reside nas adjacências com maior celeridade.
A aposentada Maria de Lourdes da Silva, de 80 anos, contou que o novo espaço vai ficar muito melhor do que os moradores poderiam imaginar e além de valorizar o bairro. Para a senhora, a nova área ajuda a promover a inclusão social.
“Além de valorizar o bairro, a comunidade estava precisando de um espaço deste, que influencia muito a tirar os jovens da vida errada, pois a gente não tinha aqui um espaço de lazer para brincar e praticar esportes. Vai ajudar muito para gente que gosta de esporte e para a comunidade fazer caminhadas, se exercitar. É um sonho que vai ser realizado”, comentou Maria, que mora no bairro há 40 anos.