O comércio abrirá na terça-feira de carnaval, dia 01 de março. Acordo fechado entre a Fecomércio RJ e o Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro (SEC RJ), nesta sexta-feira (04), permitirá o funcionamento de lojas no feriado.
Para o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, o objetivo da abertura do comércio “é fomentar as vendas e a economia para geração de emprego e renda do município”.
Participaram da assinatura do acordo os assessores jurídicos da Fecomércio RJ, Carlos Americo Pinho e Márcia Borges (à esquerda), o presidente do SEC, Márcio Ayer, e a advogada Olivia Riggôr (à direita).
Sobre a Fecomércio RJ
Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 321 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos fluminenses, gerando mais de 1,5 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.