Um homem foi preso em flagrante, na quinta-feira (24), após uma perseguição em alta velocidade na RJ-106, na altura de São José do Imbassaí, em Maricá. Segundo a PM, o suspeito estava trafegando em um carro com indícios de clonagem.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe da 6ª Cia (Maricá) estava verificando uma denúncia de que um carro usado em um roubo de carga de cigarro estava abandonado na Rua Dois, no loteamento Las Palmas. Chegando ao local, os agentes entronaram o veículo, modelo modelo Volkswagen Virtus.
Os policiais verificaram pelo número da placa que não havia registro de roubo ou furto do veículo. Apesar disso, logo depois, os militares verificaram que a placa do automóvel era clonada. Assim que a equipe policial se afastou do local, dois homens se aproximaram do carro. Um deles assumiu a direção enquanto o outro fugiu em uma moto.
Ao perceberem a ação dos criminosos, os policiais deram ordem de parada ao veículo, mas os homens não obedeceram e deram início a uma perseguição pela RJ-106. Na altura do km 22 da estrada, o acusado perdeu o controle e bateu no canteiro central da rodovia. Em seguida, os PMs conseguiram realizar a abordagem.
O condutor do veículo, que tem 22 anos, também possui uma passagem por roubo. Ele foi detido e conduzido à 76ª DP (Centro/Niterói), onde o caso foi registrado. Ele foi autuado em flagrante por receptação e permaneceu preso na distrital.