Integrantes da Comissão de Fiscais de Posturas e Transportes aprovados no último concurso (2018) fazem protesto pacífico enfrente a Câmara dos Vereadores de Maricá, hoje pela manhã durante a seção da Câmara.
O movimento reivindica convocação de 14 Fiscais de Posturas e Transportes do cadastro de reserva do último concurso pelos motivos exposto por Diego Bonicenha representante do movimento. Confira abaixo:
1° – A Secretaria de Transporte possui atualmente 210 servidores, sendo que apenas 22 são Fiscais de Posturas e Transportes concursados.
2° – Hoje temos 37 Fiscais de Tributos na Secretaria de Planejamento e 34 Fiscais de Obras e Meio Ambiente na Secretaria de Urbanismo. Porém, na Secretaria de Transporte, temos apenas 19 Fiscais de Posturas e Transportes. Percebe-se que não há PARIDADE nas Secretarias.
3° – Do último concurso, convocaram 40 Fiscais de Tributos, 31 Fiscais de Obra e Meio Ambiente e apenas 15 Fiscais de Posturas e Transportes. Nota-se que não há EQUIDADE no número de convocações.
4° – A cidade de Maricá tem aproximadamente 180.000 habitantes, 725 veículos (entre permissionários e autorizatários de táxi, motoboy, transporte escolar e transporte complementar de passageiros) e apenas 19 Fiscais de Posturas e Transportes atuando nas demandas de serviços do município. Por isso, pedimos que ocorram convocações.
5° – Há 14 cargos vagos, quantitativo informado pela própria administração municipal, o que viabiliza as convocações de forma imediata.
“Lembramos que quando contratamos um professor, estamos investindo na educação, quando contratamos um médico, estamos investindo na saúde do povo de Maricá e quando contratamos fiscais estamos criando receita para o município. Além disso, nosso trabalho é fazer com que se cumpra a lei. Logo, com base nos argumentos aqui apresentados, pedimos que essa Casa Legislativa acolha nosso pleito e que intervenha para que o Executivo preencha todos os cargos vagos”
Palavras de Diego Bonicenha.
Os concursados querem uma resposta rápida do poder público para resolução dessa questão.
Os representantes do movimento foram recebidos pelos vereadores André Casquinha, Danilo Santos, Andreia Cunha e Felipe Auni Todos ficaram de buscar resposta junto a prefeitura, mas ninguém prometeu nada.