Um brasileiro radicado em Buenos Aires foi preso, ontem ( 1°), após cometer um atentado contra a vice presidente da Argentina, Cristina Kirchner.
Enquanto a vice saudava um grupo de militantes em frente a sua residência, na sexta (1°), o homem identificado como Fernando André Sabag Montiel de 35 anos, apontou em direção de Cristina uma pistola, chegando a ser engatilhada, porém, o tiro falhou.
A arma que tinha cinco munições não disparou, provavelmente, por algum erro que esta sendo investigado.
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, atribuiu o atentado em razão aos discursos de ódio que se espalharam por meios políticos, judiciais e midiáticos.
Fernando Montiel aparece de touca preta nas filmagens de segurança entre os militantes, que esperavam a chegada da vice presidente, no bairro de La Recoleta.
Nesse momento o brasileiro estica o braço e aponta a pistola para Cristina na altura da cabeça, podendo ser ouvido o barulho do gatilho antes do disparo .
O brasileiro já possui antecedentes criminais por arma ilegal- não convencional em 2021 e já foi flagrado com um fação de aproximadamente 35cm, alegando ser para sua defesa pessoal.
Ele nasceu em janeiro de 1987 e atualmente trabalha como motorista de aplicativo pela empresa Uber e reside no bairro de La Paternal , em Buenos Aires.