A frota municipal contará com mais cinco novos ônibus para atender alunos da rede municipal de ensino com mais conforto e segurança, totalizando 32 veículos. Ao longo deste ano, outros quatro ônibus novos já haviam sido entregues aos estudantes. Os novos coletivos possuem acessibilidade para estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida, sendo quatro deles do modelo Ônibus Urbano Escolar Acessível Piso Alto (ONUREA) com capacidade para 29 alunos sentados (equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel).
Além de um do modelo Ônibus Rural Escolar (ORE 3), com capacidade de 59 estudantes sentados (equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel). Um desses veículos foi recebido com investimentos alocados por meio de emenda parlamentar do senador Carlos Portinho. O prefeito Marcelo Delaroli destacou a importância de garantir mais qualidade na Educação pública municipal.
“Quando assumimos a gestão, encontramos tudo sucateado, acabado e destruído. E nossas crianças com condições precárias para ir à escola e hoje estamos entregando mais cinco novos ônibus zero para as nossas crianças. Um desses ônibus foi emenda do senador Carlos Portinho. É importante falar que o município tinha o recurso, as emendas que davam como perdidas, e a nossa equipe da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Governo Federal, resgatou e a gente conseguiu dar mais essa notícia boa. Estamos conseguindo reconstruir a nossa cidade com muito trabalho, com muita disposição e com o mesmo orçamento do governo anterior. A gente acredita que a Educação é a base de tudo. Estamos trabalhando para começar o nosso terceiro ano de mandato da melhor maneira possível”, afirmou Marcelo Delaroli.
“O objetivo é que as nossas unidades tenham a sua própria banda para realizar o Desfile Cívico Escolar com as aulas de música. É muito importante que a música esteja inserida no projeto de ensino-aprendizagem. A nossa EJA funcionava sem material didático. Temos quase 3 mil alunos na rede municipal e esse ano consolidamos com um material muito melhor. Então, a EJA agora tem o material didático do segmento dela, coisa que não existia. Outra coisa importante é que, na nossa gestão, implantamos o material didático para a Educação Infantil”, enfatizou o secretário.