Um homem ateou fogo em um ônibus, nesta quarta-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e sofreram queimaduras. Uma delas é uma criança, de 4 anos, que segundo a assessoria do município, deu entrada em estado gravíssimo no Hospital Moacyr do Carmo. Além dela, foram atendidas no mesmo hospital, outras duas pessoas, entre elas o suspeito de ser o responsável pelo incêndio.
Cléber da Conceição Sirilo, de 39 anos, foi preso em flagrante por uma equipe de peritos da a Polícia Civil que passava em uma patrulha pelo local. Ele teve queimaduras em 50% do corpo. O rosto e as pernas foram as principais áreas atingidas pelas chamas. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, o estado de saúde ele é grave. Já a criança precisou ser entubada e foi transferida, em uma ambulância, para o Hospital Geral Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para combater as chamas de um ônibus, por volta das 10h59, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, localizada no Centro de Duque de Caxias. Duas mulheres teriam sido pisoteadas ao tentar deixar o ônibus. Segundo a assessoria de imprensa do município, Fernanda Moura Almeida, de 43, e Cleide Pereira Campos, de 56, foram atendidas no Hospital Adão Pereira Nunes. As duas estão lúcidas e orientadas.
A quinta vítima foi identificada como Cristiane da Silva Moreira do nascimento, de 47. Ela teve uma queimadura leve em uma perna e foi atendida no Hospital Moacyr do Carmo.
Primeiras informações dão conta de que o suspeito entrou no coletivo levando dois galões plásticos, na altura da Rodovia Washington Luís. Pouco depois, quando o veículo trafegava pela Avenida Brigadeiro Lima e Silva, o homem sem nada dizer, colocou um capuz no rosto e furou os galões. Em seguida, espalhou um líquido inflamável e ateou fogo no veículo. Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque promovido pelo homem. Ele está internado sob custódia no Hospital Moacyr do Carmo.
Fonte: Jornal Extra