Grupo de jovens se reúnem em Itaboraí, neste sábado (08/07), para discutir sobre o primeiro emprego, oportunidades no mercado de trabalho, espaço da juventude no município de Itaboraí. O encontro foi organizado pelo comerciante, Gabriel Bousquet, de 20 anos, nascido e criado na cidade, morador da Reta Velha.
Como morador da cidade, Gabriel conhece bem as dificuldades que os jovens encontram na busca de oportunidades na cidade, por isso, resolveu mobilizar a juventude para discutir um jeito de introduzir a sua geração no mercado de trabalho.
Para o mobilizador social, a prefeitura precisa abrir cursos profissionalizantes gratuitos, que ajudem os jovens a incrementarem seus currículos e assim conseguirem o primeiro emprego. Cursos como o de gesseiro, eletricista, barbeiro, mecânico, entre outros, para que ajude o jovem a ingressar no mercado de trabalho.
Para Gabriel, mobilizar a juventude de Itaboraí é urgente, pois o município é carente de representantes que peguem esta causa.
“Ninguém da esfera municipal atualmente luta pelo número de jovens desempregados que cresce desenfreadamente, isso me fez acreditar que devemos lutar para mudar essa situação”, disse Gabriel.