Na noite desta terça-feira (19), durante a Festa Literária Internacional de Maricá (Flim), ocorreu o lançamento do livro “Cabeça nas Nuvens” e uma sessão de autógrafos com o cientista social e deputado federal Washington Quaquá.
O evento contou com a presença do prefeito de Maricá, Fabiano Horta, do vice-prefeito de Maricá licenciado e secretário de desenvolvimento social do Rio de Janeiro, Diego Zeidan, do deputado federal Marquinho Tavares, Carol Castelo Branco, ilustradora do livro, Gabriela Lopes, esposa de Quaquá, além de amigos e familiares.
A noite teve início com um minuto de silêncio em homenagem a Marco Túlio, ele foi um reconhecido militante por uma sociedade mais justa e igualitária, e um grande amigo de Quaquá. Em seguida, Sady Bianchin abriu o evento, enfatizando a importância da literatura como uma poderosa ferramenta para a reflexão e a transformação.
O deputado Washington Quaquá, autor de “Cabeça nas Nuvens”, subiu ao palco para discursar sobre as inspirações que o levaram a escrever o livro, entre elas sua esposa Gabriela Lopes.
Em seu discurso, Quaquá destacou como a literatura tem o poder de conectar as pessoas e promover a compreensão mútua. Além disso o cientista social adiantou que em dezembro lançará um outro livro intitulado “Diálogos com a Utopia” onde ele promete “chutar todos os baldes” da esquerda brasileira.
Após o discurso, teve início a sessão de autógrafos, com filas de leitores ansiosos para receber a assinatura do autor em seus exemplares de “Cabeça nas Nuvens”.
No evento, os participantes puderam interagir com o autor, trocar ideias e compartilhar sua paixão pela literatura.
O livro “Cabeça nas Nuvens” de Washington Quaquá promete se tornar uma obra essencial na cena literária contemporânea, oferecendo uma visão única sobre a mente de um cientista social e político apaixonado pela busca do conhecimento e pela transformação da sociedade.
A Feira Literária Internacional de Maricá, teve a noite encerrada com um grande show do cantor, compositor e pianista brasileiro, Daniel Jobim. Trazendo grande clássico da bossa nova em seu repertório.
A FLIM que tem como grande homenageado da sua oitava edição Gilberto Gil, segue acontecendo até o dia primeiro de outubro. Inúmeras atrações ainda iram passar pelo evento. O evento acontece das 9h da manhã às 20h da noite.
Texto: Flavia Godinho e Marcelo Carvalho.