O prefeito Fabiano Horta recebeu representantes dos Agentes de Saúde de Maricá a categoria se sentiu fragilizada e com seus empregos em risco. Por isso o movimento queria uma explicação do governo de como será o novo processo seletivo da FEMAR e uma segurança ao emprego dos agentes.
Foi conversado com os representantes que há interesse do governo em ter todos os agentes trabalhando e que irão pensar na melhor forma de realizar um processo seletivo em que seja justo com toda a dedicação e preparação dos agentes.
Duas alternativas foram apresentadas, a primeira um concurso com aplicação de provas objetivas para os agente, com 70% de conhecimento sobre o serviço e os outros 30% de cursos e experiencia, principalmente para os Agentes de Saúde Comunitário são captados por território e micro áreas.
A outra alternativa e uma forma jurídica para conseguir de forma legal garantir os empregos, sendo essa a alternativa mais difícil e demorada. O Representante explicou tudo aos cerca de 70 agentes que esperavam do lado de fora da Subprefeitura de Itaipuaçu de forma ordeira e bem tranquila a resposta do Prefeito Fabiano Horta para a classe.
Com o novo concurso público da FEMAR Fundação Estatal de Saúde de Maricá para 1500 novas vagas para ensino médio e curso superior para várias categorias e as inscrições começaram nesta segunda-feira 6 de novembro.
Quer saber tudo sobre o edital e inscrição para o concurso acesse: