A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) vai integrar a comitiva brasileira na COP-28, a Conferência da ONU sobre Mudança do Clima, de 30 de novembro a 12 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes. A Plataforma Mumbuca Verde será apresentada a governos, empresas e investidores de todo o mundo.
A COP-28 vai debater medidas para conter os impactos negativos das mudanças climáticas. A Mumbuca Verde, desenvolvida pela Prefeitura de Maricá e pela Codemar, vai ao encontro dessa agenda ao mostrar uma forma simples, criativa e efetiva de investir na preservação do meio ambiente.
O investimento na natureza para compensar o impacto ambiental provocado pelas empresas e pessoas é uma das prioridades globais hoje.
Negócios
Com a Mumbuca Verde, empresas de todo o porte e pessoas físicas podem investir na preservação do meio ambiente e compensar suas emissões de carbono. Serve tanto para microempresas quanto para companhias multinacionais.
Por isso, a presença da Codemar na comitiva brasileira será estratégica. “Teremos uma mesa de negócios para apresentar a plataforma a empresas e governos. Estaremos lá para mostrar as iniciativas de Maricá e fazer negócios, por meio da preservação da natureza”, afirma Cristiano Brochier, assessor especial da Diretoria de Planejamento da Codemar.
Diversas empresas já aderiram à Plataforma Mumbuca Verde, como a Shell, a Líder e a Omni. A ideia é mostrar a mais companhias que investir na natureza é lucrativo, além de socialmente responsável. A plataforma dá aos investidores o Selo Verde, que abre novas portas para produtos e serviços, além de outros benefícios.
Foto Divulgação/Cop-28 UAE
Fonte Prefeitura de Itaboraí