O deputado federal e vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Washington Quaquá, recebeu nesta segunda-feira (4) a Medalha Tiradentes, concedida pelo deputado estadual Dionísio Lins, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. A honraria é um reconhecimento às pessoas que se destacaram no desempenho de suas funções.
Para Quaquá, essa homenagem vai sobretudo para a cidade de Maricá
“Não sou um cara afeito a homenagens, não gosto muito, porque acho que infla demais o ego das pessoas. Para mim, é uma homenagem sobretudo a Maricá, porque o que eu fiz e o prefeito Fabiano Horta fez no governo, vamos fazer muito mais. Maricá hoje virou um exemplo para o estado, exemplo para o Brasil e para o mundo. Na verdade, quem recebe a homenagem aqui é a nossa cidade, Maricá,” afirma o deputado federal.
A Medalha Tiradentes é um reconhecimento a Quaquá por ter desempenhado relevantes serviços à causa pública no estado do Rio de Janeiro, visando também motivá-lo a continuar seu trabalho em prol da população.
Washington Luiz Cardoso Siqueira, mais conhecido como Washington Quaquá, ingressou no PT aos 14 anos em 1985 e integrou a direção estadual a partir de 1990. Ele foi eleito prefeito de Maricá pelo PT em 2008, sendo reeleito em 2012. Durante seu mandato, Maricá tornou-se o primeiro município brasileiro com mais de 100 mil habitantes a implementar um programa de transporte público gratuito. Atualmente, Quaquá desempenha o papel de membro da Comissão Executiva Nacional do PT, ocupando a posição de vice-presidente nacional do parti