Na manhã desta sexta-feira (22/03), houve paralisação dos funcionários que prestam serviços para a empresa Toyo Setal na Comperj.
A empresa trabalha com vários tipos de serviços, incluindo engenharia de detalhamento, fornecimento de materiais e equipamentos, gerenciamento, fabricação de estruturas e tubulações, montagem eletromecânica de módulos e skids, integração de módulos e skids, testes e pré-comissionamento, comissionamento ou assistência ao comissionamento, partida da planta de processo, suporte à operação no local final de instalação em offshore, reparo de embarcações atracadas em nosso cais, modificações e reparo de plataforma em produção, e hibernação (lay-up) de plataformas.
Os trabalhadores pedem um reajuste de 30% sobre a renda mensal, alegando riscos graves de explosão entre outros perigos. A empresa Toyo Setal, em suas redes sociais, diz prezar pela segurança dos funcionários:
‘Nosso compromisso é implementar nossas atividades corporativas e empreendimentos com segurança, integridade, sustentabilidade, produtividade e rentabilidade. Entregar ao cliente um produto com excelência técnica, qualidade e dentro do prazo requerido’.
Nossa equipe entrou em contato com a empresa Toyo Setal para esclarecimentos, mas até o momento não obtivemos respostas.”
Foto: Victoria Leal