“Itaboraí está abalado com mais uma notícia triste. A pequena Betina, de apenas 2 meses de vida, veio a óbito consequência de uma suposta negligência médicas. Segundo a família, Betina deu entrada no hospital Desembargador Leal Júnior às 12:45 de sexta-feira, com o quadro clínico de engasgo. Segundo o pai da criança, Marcos Vinícios, o hospital relatou que a equipe de plantão realizou o procedimento, de aspiração pela boca e colocou a sonda no nariz para alimentação, consequentemente, houve um sangramento. O médico de plantão afirmou para Lorrana, mãe de Betina, que estava tudo sobre controle e ainda afirmou que o sangramento era uma afta. Depois disso, começou a sangrar sem parar, a família guardou a roupa da criança com muito sangue.
A família relata que a equipe teria informado que não havia profissionais preparados para esse tipo de atendimento a crianças (neonatal) e que o hospital não tem UTI neonatal para procedimentos.
Por volta das 19:00, Betina teve outro sangramento com mais intensidade e desvaneceu nos braços da mãe (Lorrana). Os familiares questionam o fato de negligência médica e falta de profissionais adequados para o procedimento, e para eles foi o fator principal da morte da pequena Betina.
A família registrou um boletim de ocorrência na 71º DP para investigar a causa dos fatos.
Entramos em contato com a prefeitura de Itaboraí para saber o posicionamento da instituição sobre a morte de Betina, mas até o fechamento desta matéria não tivemos respostas.
Foto: Album de família
Matéria: Luciana Borges