Moradores do sossego, pedem a Prefeitura de Itaboraí a construção de uma ponte urgente.
Um homem morreu alguns dias atrás após cair da ponte que moradores improvisaram, para passarem, que fica na rua Eurídice Nascimento Pinho, em situação precária no Bairro Sossego, em Itaboraí.
A estrutura é de madeira e tem um vão entre as tábuas, o que representa perigo para os moradores. Uma pessoa que passava pelo local fez um vídeo denunciando as condições da ponte.
O vídeo mostra um morador relatando o fato ocorrido e o corpo sendo retirado da água pelos bombeiros. O nome da vítima era Edinho, ele tinha 65 anos. Uma vizinha nos relatou que ele havia acabado de se aposentar.
A ponte liga o acesso da rua Eurídice Nascimento Pinho aos acessos para moradores que passam pelo local. Eles relatam que passar pelo local é muito perigoso e cobram a instalação de uma estrutura de concreto.
Não há como desviar o fluxo, só há um caminho para moradores, crianças, idosos e deficientes físicos indo e vindo para casa.
Um morador relatou seu grande desespero: “Eu já havia previsto o acontecimento desse senhor. Ninguém fez nada pelos moradores do nosso bairro. Sossego está abandonado. Aqui há quatro pontes como essa, nesse mesmo valão. Eles não limpam o valão e não ajudam a construir pontes decentes. Moro aqui há 27 anos e nunca vi tanto descaso como nesta nova gestão.”
Segundo Nira, moradora a ponte foi instalada há mais de 8 anos pelos moradores. Mas há 4 anos, quando a ponte começou a ficar perigosa, a comunidade comunicou a Prefeitura de Itaboraí que precisava de ajuda – mas não obtiveram, sucesso.
Reportagem: Luciana Borges