A menos de um mês do término da validade do concurso público para fiscais de posturas em Maricá, realizado em 2018, os candidatos aprovados ainda aguardam a tão sonhada convocação. A situação, que já se arrasta há seis anos, se intensifica com a proximidade do vencimento do concurso, gerando angústia e incerteza entre os aprovados.
Em busca de respostas, os candidatos buscaram contato com o prefeito Fabiano Horta, que chegou a prometer uma reunião para discutir a situação, mas nunca a concretizou.
A principal reivindicação dos fiscais aprovados é o preenchimento das 9 vagas existentes na secretaria de transporte, área à qual os cargos se destinam. No entanto, a realidade encontrada é bem diferente hoje só 10% do quadro é concursado.
“É um absurdo que a gente tenha passado por todo esse processo seletivo rigoroso e ainda estejamos nessa situação”, desabafa Cleber, um dos candidatos aprovados.
Mobilização e Busca por Respostas
Diante da falta de respostas e da proximidade do fim da validade do concurso, os candidatos aprovados se mobilizam em busca de seus direitos. Eles pedem ao Ministério Público que intervenha na situação e cobre da prefeitura o cumprimento do edital do concurso e a convocação imediata dos aprovados.