A SOS Notícias RJ foi chamada por mães do Colégio Afonso Salles em Aldeia da Prata. A escola atende os moradores de Aldeia da Prata, Apollo e Manilha, com uma média de 300 alunos matriculados, entre o ensino fundamental e infantil.
As mães relatam o perigo dos muros em torno de toda a escola, alguns com rachaduras enormes e outros caindo. Os responsáveis estão preocupados com a segurança das crianças.
“Vieram, limparam, colocaram fitas de isolamento, e ainda não fizeram as reformas nos muros“, falou a comerciante Fernanda Louzada, 36 anos.
Esperamos que as autoridades competentes, a Prefeitura Municipal de Itaboraí e a Defesa Civil, verifiquem essa situação.
Como medida cautelar, foi feito um isolamento em uma parte do muro que está para o lado de dentro. Uma fita impede a passagem e mantém a distância.,que caminham pelo local. O perigo é iminente para quem passa pela região: alunos, crianças, pais e professores. O problema tem se estendido por meses.
Nossa equipe entrou em contato para obter esclarecimentos sobre o muro do Colégio Afonso Salles, mas até o desfecho desta matéria não obtivemos respostas.