Um homem de 39 anos sofreu ferimentos ao tentar acender uma lareira no bairro Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói. A explosão também feriu outro rapaz e seu filho de 3 anos, que foi internado em estado grave no CTI pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.
O incêndio deixou pelo menos três feridos neste domingo (22). Segundo testemunhas, o fogo foi provocado pela explosão de uma lareira. Além da criança, dois adultos também ficaram feridos; os três seguem internados.
De acordo com a mãe de uma das vítimas, o morador do imóvel convidou alguns amigos para visitá-lo e tentou acender a lareira da casa durante o encontro, provocando uma explosão.
O fogo se espalhou pelo cômodo onde o grupo estava, atingindo o dono da casa, de 39 anos, e a criança, filho de um amigo. O pai do menino, de 44 anos, tentou socorrer a criança e também acabou ferido.
Os três foram levados às pressas para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. Segundo a equipe da unidade, o menino continua em estado grave na tarde desta segunda-feira (22). Os dois adultos tiveram seus quadros estabilizados, mas também permanecem internados.
O final de semana foi movimentado no Heat, com um grande número de atendimentos de emergência devido a diversos acidentes. Foram registrados 41 atendimentos.
Fonte: Folha de Nit.
Foto: Banco de Imagem