Em uma decisão tomada na segunda-feira (12), o Partido dos Trabalhadores (PT) de Itaboraí anunciou que o presidente do partido no município, José Jair Dias, será o novo candidato da legenda nas eleições municipais de outubro próximo. Jair Dias, um aposentado com mais de 40 anos de militância partidária, substituirá a deputada estadual Rosângela de Oliveira Zeidan (PT), que precisou se afastar da campanha por recomendações médicas.
A escolha de Jair Dias foi aprovada por unanimidade pelo PT e pela Federação Brasil da Esperança, que inclui legendas como PV e PC do B, além dos demais partidos que integram a coligação em Itaboraí. O novo candidato conta ainda com o apoio do deputado federal Whashington Quaquá (PT), da própria Zeidan, e de Diego Zeidan, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário na Prefeitura do Rio de Janeiro, durante a gestão de Eduardo Paes (PSD).
Em declaração, Jair Dias destacou a intenção de apresentar uma nova proposta política para Itaboraí, com inspiração em projetos bem-sucedidos de Maricá, como a tarifa zero nos ônibus, a ampliação de uma moeda social, e investimentos em asfalto e saneamento básico com mão-de-obra local. “Nossa expectativa é colocar uma nova proposta para nos contrapor ao atual prefeito, Marcelo Delaroli (PL)”, afirmou.
Afastamento por motivos de saúde
A deputada Rosângela Zeidan foi aconselhada pelos médicos a não se expor ao sol e evitar agendas intensas, após ter passado por uma cirurgia devido à suspeita de carcinoma, um tipo de tumor que se inicia na pele. Em suas redes sociais, Zeidan explicou a decisão de se afastar: “Neste momento, preciso cuidar da minha saúde. Nós mulheres sabemos que a nossa dedicação em tudo é sempre muito intensa e, agora, não posso seguir com afinco uma campanha como deve ser, restringindo as atividades e, principalmente, a exposição ao sol”.
FONTE: A TRIBUNA