Maricá foi um dos destinos mais visitados pela Azul Conecta em 2024. A lista das principais cidades visitadas foi divulgada pela Revista PANROTAS, na semana passada, e o município ficou em 8º lugar. Jacarepaguá (RJ), Congonhas (SP) e Confins (MG) lideram o ranking.
Com voos diários para Viracopos (Campinas – SP), as operações no Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) acontecem pelo Voa Maricá, iniciativa da Prefeitura Municipal para as operações com avião da Azul Conecta na cidade.
“Ficamos felizes com esse resultado, que comprova que nosso trabalho está no caminho certo. Estamos estreando na lista de destinos mais visitados com menos de um ano de operações, já que o programa começou em maio de 2024”, destacou a diretora de Operações da Codemar, Marta Magge.
Foram mais de 78 mil clientes que voaram pela Azul Conecta em 2024. A lista conta ainda com Campinas (4º), Belém (5º), Manaus (6º), Recife (7º), Coari (9º) e Cuiabá (10º). O número total de passageiros em Maricá foi 2.537, sendo 1.962 passageiros de tarifas comerciais e 575 de tarifa social.
Voa Maricá
Um dos principais diferenciais do Voa Maricá é a tarifa social, que permite a moradores beneficiários do Renda Básica Cidadania (RBC) e seus dependentes pagarem R$ 100 na compra de cada trecho. O benefício pode ser pago em Mumbuca ou em outras formas de pagamento, como dinheiro, pix ou cartão de crédito, mantendo o desconto que os beneficiários do RBC e seus dependentes têm. Além disso, mesmo quem comprar as passagens pelo valor normal pode optar por pagar com a moeda Mumbuca.
Acesse https://voamarica.com.br/ para mais detalhes.