A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, promove neste fim de semana (18 e 19/01), das 9h às 12h, a primeira Casa do Trabalhador Itinerante de 2025. A iniciativa será realizada na Praça Nossa Senhora das Graças, em Ponta Negra, e oferecerá diversos serviços de apoio ao cidadão, como digitação e cadastramento de currículos, orientações jurídicas sobre direitos trabalhistas, direcionamento vocacional e para comportamentos em entrevista de emprego, além de palestras e workshops.
A secretária de Trabalho e Emprego, Rosana Horta, explicou as oportunidades que a iniciativa oferece e a importância do projeto para uma vaga profissional. “A casa do Trabalhador Itinerante amplia nossas ações, levando oportunidades para todos os cantos da cidade. É uma forma de garantir que cada morador tenha acesso aos recursos necessários para desenvolver suas habilidades e conquistar espaço no mercado de trabalho. O projeto é mais que um serviço: é uma ponte que conecta as pessoas aos seus sonhos e oportunidades”, comentou Rosana.
Sobre as vagas de emprego, elas serão ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Maricá. As equipes da Casa do Trabalhador farão o cadastro dos currículos para encaminhar às empresas parceiras do projeto. Para isto, é necessário levar originais e cópias dos documentos pessoais (Identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e carteira de trabalho).
O projeto da Casa do Trabalhador Itinerante já passou pelo Centro, Itaipuaçu, Ponta Negra, Bambuí e Jaconé. Participam da iniciativa, assistentes sociais, psicólogos e uma equipe jurídica com advogados.
Serviço:
Casa do Trabalhador Itinerante
Data: 18 e 19/01
Horário: De 9h às 12h
Local: Ponta Negra
Endereço: Praça Nossa Senhora das Graças, S/N