Abre inscrições nesta terça-feira (21/01) para a primeira turma do programa SocializaCão 2025, que propõe melhorar as práticas relacionadas ao conforto dos cães. Os tutores terão oportunidade de nivelar seus conhecimentos técnicos sobre como construir uma relação familiar com os animais, sua família e a sociedade. A socialização e o condicionamento serão ensinados a partir de exercícios básicos, utilizando técnicas de adestramento e respeitando todas as legislações que visam combater a prática dos maus-tratos.
Ao todo, 30 vagas foram disponibilizadas para o curso presencial. As primeiras turmas de 2025 terão aulas na Escola Municipal Professor Oswaldo Lima Rodrigues, em Itaipuaçu, às terças-feiras, com duas turmas: às 18h e às 19h, com início previsto para fevereiro. As inscrições poderão ser feitas a partir das 8 horas, desta terça-feira (21/01), pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePjKf3uNvWUpTifdziUHE2pOlCAcJZOQWin_F-kHO1gPg8Jw/viewform?usp=dialog.
Para participar, os cães deverão estar com a sua carteira de vacina atualizada, não podem apresentar limitações de ordem física que impeçam ou causem dificuldades e sofrimento para a realização dos exercícios praticados, ou ter comportamento extremamente agressivos e antissociais, que coloquem em risco a vida ou integridade física e emocional dos outros cães e das pessoas participantes.
Além disso, os cães que apresentarem problemas comportamentais durante o curso não poderão continuar no programa. Para estes, a recomendação será o acompanhamento por profissionais qualificados que façam um trabalho específico para esse tipo de caso.