Com o apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Especial de Promoção das Comunidades e do Minha Casa Minha Vida, mais de 200 vagas de empregos para uma rede de supermercados foram ocupadas, em apenas dois dias, por moradores dos conjuntos habitacionais Carlos Marighella, em Itaipuaçu; e Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã.
A oferta de oportunidades em comunidades do município é um projeto da Secretaria Especial de Promoção das Comunidades e do Minha Casa Minha Vida. O objetivo é auxiliar os moradores a ingressarem no mercado de trabalho e garantirem autonomia financeira. “Foi uma demanda dos próprios moradores e de forma inédita conseguimos trazer essas vagas. O poder público tem que se fazer presente nas comunidades para ajudar a população”, destacou a secretária Brunna Tavares,
Moradora do MCMV de Itaipuaçu, Valéria Correia, de 36 anos, esteve na ação e disse que está otimista para conquistar sua oportunidade. “Muito bacana a ação aqui no condomínio. Uma iniciativa incrível da prefeitura que está me ajudando muito. Estou desempregada e espero conseguir uma vaga de repositora”, comentou.
Dentre as oportunidades oferecidas estão: estoquista, repositor, fiscal, segurança, operador de caixa, serviços gerais, entre outras. Também foram ofertadas vagas para pessoas com deficiência. Para realizar o cadastro, os moradores precisaram levar a carteira de trabalho e o currículo atualizado.