Milhares de fiéis se concentraram na Avenida 22 de maio, no centro de Itaboraí, nesta quinta-feira (08/06), em celebração ao Corpus Christi.
A solenidade deu início às 7h, com a confecção de 120 tapetes de sal, formando mais de 400 metros de extensão pela via, produzidos por quase 600 voluntários de quatro paróquias do município. São elas: Paróquia de São João Batista, no Centro; São Pedro Apóstolo, em Venda das Pedras; Nossa Senhora de Fátima, em Manilha; e Nossa Senhora da Conceição, em Porto das Caixas.
Neste ano, a celebração de Corpus Christi teve como tema ‘Corações Ardentes, Pés a Caminho’. Além da confecção dos tapetes de sal, com cada um medindo quatro metros de comprimento por três de largura, a programação contou ainda com Oração do Ângelus, às 12h; Terço da Misericórdia, às 15h e Santa Missa e Procissão, a partir das 16h.
O palco, onde aconteceu a Santa Missa, foi montado na Avenida 22 de Maio, na altura da Rua Álvaro Alves de Carvalho. O padre responsável pela Paróquia de São João Batista, no Centro, Rafael Costa, presidiu a missa, juntamente com os padres das outras três paróquias. Após, todos saíram em procissão, passando sobre os tapetes de sal até a altura da Praça Alarico Antunes.
A celebração de Corpus Christi contou com apoio das secretarias municipais de Segurança (SEMSEG); Transporte (SEMTRANS); Saúde (SEMSA) e Serviços Públicos (SEMSERP). Além do trecho entre a 71ª Delegacia até a Praça Alarico Antunes, sentido Manilha, interditado das 20h de quarta-feira (07/06) até às 21h de quinta-feira (08/06), outras vias foram interditadas para possibilitar a melhor circulação de motoristas e pedestres.
Foto: Prefeitura de Itaboraí