A partir das 4h da próxima quinta-feira, dia 5 de outubro, até às 4h de sexta-feira, dia 6 de outubro, a Cedae realizará sua manutenção anual preventiva no sistema Imunana-Laranjal, o que resultará na interrupção do fornecimento de água para algumas regiões do Rio de Janeiro, incluindo São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e a Ilha de Paquetá.
Durante esse período, a Águas do Rio também aproveitará a paralisação para conduzir uma série de intervenções essenciais visando a melhoria do abastecimento de água. Essas intervenções incluirão cinco manutenções preventivas, que abrangerão reparos em tubulações, bem como a substituição e instalação de registros.
Em caso de desabastecimento, a empresa garantirá a disponibilidade de carros-pipa, dando prioridade às unidades de saúde, creches e escolas. Além disso, a população é solicitada a cooperar e buscar rotas alternativas em trechos cruciais da cidade de São Gonçalo, onde intervenções mais complexas serão necessárias. Alguns desses locais incluem a Rua Coronel Amarante, próximo ao número 587, no bairro Venda da Cruz, e a Estrada Raul Veiga, na altura do 355, em Alcântara.
Nesse período, a concessionária também faz um apelo aos clientes comerciais e residenciais para que reservem água em suas cisternas e caixas d’água, priorizando o uso para atividades essenciais até que o fornecimento seja restabelecido nas respectivas regiões. A normalização do fornecimento de água ocorrerá gradualmente, em um prazo de até 72 horas após a retomada completa da operação do sistema operado pela Cedae.
A Águas do Rio está à disposição para atender consultas e fornecer informações adicionais pelo número 0800 195 0 195, que inclui chamadas gratuitas e mensagens via WhatsApp.
Foto: Cedae