A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, celebra nesta quarta-feira (06/12) os 87 anos do Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Principal unidade da Rede de Urgência do município, o Conde Modesto atendeu mais de 160 mil pessoas somente em 2023. O espaço possui 96 leitos e está passando por melhorias estruturais que vão garantir a qualificação da assistência em meio ao aumento da população.
A unidade hospitalar atendeu de janeiro a novembro desse ano mais de 167.166 pessoas. No ano passado, durante o mesmo período, foram contabilizados 137.404, o que evidencia um crescimento de 29.762 atendimentos, ou seja, mais de 21%, um aumento significativo em comparação ao ano anterior.
A secretária de Saúde, Solange Oliveira, reforçou a importância do hospital para a cidade.
“O Conde ao longo de sua história foi responsável por atender com qualidade milhares de pessoas. Atualmente, são mais de 500 pessoas que passam por esse hospital para receber assistência todos os dias, mais de 15 mil por mês. Por isso agradeço e parabenizo os profissionais que estão diariamente, de forma incansável, prontos para solucionar as demandas dos usuários. E seguimos trabalhando para ter um hospital cada vez mais organizado e qualificado para a população”, destacou a secretária.
A subsecretaria da Rede de Urgência e Emergência de Maricá, Juliana Nogueira, destacou que o hospital passou por muitos avanços.
“São 87 anos de serviços prestados à população maricaense. São décadas de acolhimento de casos de urgência e emergência, com ampliação de espaço e serviços médicos, com o intuito de oferecer uma assistência em saúde segura e com qualidade para a população que cresce repentinamente”, afirmou.
Para comemorar mais um ano de serviços prestados à população e agradecer aos colaboradores que atuam diariamente no local, foi promovido um café da manhã especial com direito a bolo de aniversário. Além dos profissionais da unidade, a celebração contou também com a presença da primeira-dama Rosana Horta.
A diretora de enfermagem Marcelle Resende, falou do orgulho em fazer parte do corpo profissional do Conde e destacou a busca incessante pela humanização nos atendimentos.
“É uma honra compartilhar a trajetória bem-sucedida desta instituição dedicada à promoção da saúde e ao bem-estar de nossa cidade. Nossa equipe é qualificada e comprometida, e vai além do simples cuidado clínico. Trabalhamos incansavelmente para oferecer um ambiente acolhedor e atencioso a todos os pacientes”, disse a profissional que atua na unidade há 12 anos.
Fonte/Foto Prefeitura de Maricá